segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Dia 9, 10 - Krakow, que agradavel surpresa!


Sao 7h10, 6h10 em Portugal, e eu e o Medeiro ja nao temos sono. O Mi e o Buco roncam, o Fu suspira alto e o Bezelga dorme que nem uma princesa. Viemos agora tomar o pequeno almoco: umas torradas, umas tostas, uns suminhos de laranja natural e um wrap (que sobrou do jantar). Foi uma longa noite de viligia, isto porque o nosso Benfica massacrou completamente a equipa do Funchal e acabou com um empate amargo, muito amargo. Ambos tivemos pesadelos com o penaltie falhado do Cardozo. Gostariamos, tambem, de expressar a nossa total confianca no "Mestre da Tactica", Jorge Jesus.



Antes de comecar a relatar o passado dia em Krakow, queria deixar bem claro uma coisa: Assim como o Mantorras nao e' coxo, o Elvis esta vivo e o Sporting e' um dos grande clubes de Portugal, eu demoro uma eternidade de tempo a tomar banho. A verdade 'e que nestes ultimos dois dias eu tenho sido dos primeiros a despachar-me do banho e o Mi um dos ultimos. Mas eu nao me importo. Isto porque estou de ferias e nao tenho horarios rigorosos para cumprir. Por outro lado, caros leitores, com a romaria que tem sido esta viagem, nao ha nada melhor do que um bom banho para descontrair, como tal, apelo a vossa compreensao.


Bem, mas vamos ao que interessa. Na primeira noite aqui em Krakow encomenda-mos umas pizzas para jantar enquanto acompanhavamos o caricato jogo do Sporting, via net. Depois do jogo, houve alguns candeeiros a partirem-se devido ao cabecao do Mi, Buco e Fu. Passada a irritacao das lagartixas (que a meu ver e do Medeiro era totalmente descabida, uma vez que o resultado era excelente para as aspiracoes do Paulo Bento), seguimos no Pub Crawl cuja organizacao estava a cargo do nosso Hostel (AQQ Hostel). Um Pub Crawl consiste numa noite de puro entretenimento, onde usufruimos de um tratamento VIP nos melhores bares e discotecas da cidade de Krakow. No final da noite o G6 estava em sintonia: o povo portugues (no seu esplendor de macho latino) faz furor na Europa Central.

No dia seguinte fomos visitar alguns locais importantes da cidade, tais como, o Castelo, onde disfrutamos de uma vista espectacular e de um total sossego, o Bairro Judeu, onde almocamos um bom bife de porco pela modica quantia de 4,5E, e a Praca Central, onde apreciamos imponentes e bonitas igrejas.

---------(Jogo do Glorioso, Sport Lisboa e Benfica)-------------------------

A noite foi passada no hostel a conversa com outros hospedes de diferentes nacionalidades.

Por hoje e' tudo,

ate ao proximo post,

abracos e beijinhos, G6 em Krakow!

P.S.: Hoje vamos visitar Auschwitz, numa excursao organizada.

1 comentário:

  1. Olá G6,

    A família Medeiro regressou de férias e vai retomar os seus comentários!!
    Temos adorado ler os vossos relatos, descritivos qb e com muito humor. Temos constatado que têm visitado bastantes museus e monumentos, têm comido bem e que, pela noite fora, o convívio tem sido variado e frutuoso...

    Continuem a enviar os vossos diários, são muito apreciados.

    Grande abraço e beijinhos para o G6 da família Medeiro

    ResponderEliminar