sábado, 8 de agosto de 2009

Dia 2 - "There is always something behind a beer"


Apos o caricato concerto da picareta (ja relatado anteriormente) rumamos ao centro de ferry boat (que e gratuito!). O ferry chega mesmo em frente a central station; e ai aproveitamos para pedir informacoes acerca dos comboios Amesterdao-Berlim. As pessoas das informacoes foram, ate agora, intrataveis aqui na Holanda: nao sabem dar informacoes e as que dao sao contrariados. Decisao: passsamos a ver os comboios pelo site do interrail, sempre actualizado!

Fomos almocar na rua mais movimentada de Amesterdao com inumeras lojas e restaurantes internacionais - Nieuwendijk. A seguir ao almoco arranjamos um mapa - sim, porque ate agora tinhamos andado sempre sem mapa a vaguear pela cidade!

Apanhamos o electrico (ou metro de superficie) para outra zona da cidade onde viriamos a encontrar o Heineken Experience - o famoso museu desta nao menos famosa cerveja. Moderno e cheio de interacao o museu cativa-nos a conhecer (e obviamente a saborear - bebendo) o mundo Heineken - a sua historia, os seus ingredientes e todo o know how que acompanha esta receita.


Relaxamos num jardim, jantamos e fomos dar um passeio pelas ruas do Red Light.

E de facto uma cidade sem limites e/ou preconceitos - ha de tudo e para tudo. Os limites esses, nao existindo por lei ou impostos pela cidade, tem que estar em nos! E nao se preocupem, eles estao!

Vamos de madrugada para Berlim e de la daremos outras noticias!

Beijinhos e abracos

8 comentários:

  1. e de cultura nada? nem houve tempo para o van gogh?

    ResponderEliminar
  2. Olá rapaziada.
    Estou a gostar muito de acompanhar a v/ aventura.As fotos são giras. Revejo alguns desses locais por onde agora andam. Dou um presente aquele que descobrir em Berlin onde era o bunker do hitler, e não se esqueçam de ir ao Check Point Charlie. Para os benfiquistas do grupo a Eusébio Cup, ficou em casa. Foi Lindo, parecia a final dos campeões, tantos papelinhos vermelhos e brancos a voar. O golo do Tacuara foi lindo após um cruzamento suberbo, teleguiado, do Schafer. O Sidney é que atrasou a festa ao fazer um lindo autogolo. Mas nos penaltis o Quim defendeu 4 e ganhámos.
    Um grande abraço para todos.
    FF

    ResponderEliminar
  3. Olá G6,

    Interessante a descrição da vossa estadia em Amesterdão. Sem mapa vagueram pela cidade, com o dito foram direitinhos à cerveja e ao famoso bairro...
    Divirtam-se, nós sabemos bem que os limites estão lá!!

    ResponderEliminar
  4. Abraços para todos.
    Boa viagem e divirtam-se
    Mário Reis

    ResponderEliminar
  5. Não faço comentários a esta estadia em Amesterdão...ahaha

    beijinhos malta..
    MIMI SAUDADESS
    Tété

    ResponderEliminar
  6. Em Berrlim nao se esqueçam da CULTURA!

    ResponderEliminar