quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Dia 12, 13 e 14 - Todos os caminhos vao dar a Bratislava

Antes de comecar a relatar as aventuras dos ultimos dias gostava que soubessem que o nosso amigo Ferrito esta bastante melhor no que toca aos atrasos. De facto, nota-se um esforco da parte dele, apesar de continuar a ser o ultimo a despachar-se, temos que esperar apenas 30 min, em vez das 2 horas de espera que se estavam a tornar um habito.

O dia seguinte a visita a Auschwitz e ultimo dia em Cracovia foi mais agitado do que estavamos a espera. Queriamos que fosse um dia de descanso para depois a noite apanharmos o comboio para Wien. Ao inicio da tarde fomos a estacao principal de Cracovia para sabermos se era ou nao preciso reserva para o comboio nocturno. Fomos atendidos com pouca simpatia (como ja e habito nestes locais) e um a um. Depois do Buco, Fu, Bezelga e Mi ja terem reservado bilhete po comboio, por 15E, a mulher que nos estava a atender disse-nos que o comboio estava cheio. Acabamos por passar a tarde toda na estacao a tentar arranjar uma solucao. Encontramos entao um comboio que saia um bocado mais tarde e que ia para Bratislava. Dai, eu e o Ferrito podiamos apanhar um comboio rapido para Wien para irmos ter com o resto do G6.

Saimos entao no comboio nocturno com destino a uma pequena aldeia na Eslovaquia, Kysac. Era uma pequena aldeia no meio da nada, onde tivemos que esperar 1 hora, em plena noite, pelo comboio com destino a Bratislava. Quando finalmente apanhamos o comboio com destino a Bratislava e planeavamos descansar, fomos informados de que afinal era preciso reserva para aquele comboio. Voltamos a sair noutra aldeia e esperamos entao por outro comboio tambem com destino a Bratislava. Foi nessa altura que eu e o ferrito decidimos que mereciamos descansar como deve ser no ultimo comboio. Fomos reservar, por 6E (a cada), bilhetes para 1a classe. Os lugares eram espectaculares. Quando demos por nos ja estavamos em Bratislava.

Entretanto ja o Fu, Buco, Mi e Bezelga estavam em Wien ha muito tempo, depois de uma viagem, que, ao que sabemos, foi dolorosa. Eu e o Ferrito temos dificuldade em imaginar, mas eles disseram-nos que as camaratas desse comboio eram ainda piores do que as camaratas do botel do Capitao Renee.

Quando eu e o Ferrito chegamos a Bratislava e entramos em contacto com o resto do G6, ja eles estavam fartos de Wien, apesar de terem achado a cidade muito interessante. Nessa altura decidimos melhor ja nao irmos ter com eles a Wien, mas eles virem ter conosco a Bratislava.

Depois de ja estarmos todos juntos e bem alojados num Hostel em Bratislava, fomos fazer o reconhecimento da cidade. Acabamos por ver a cidade quase toda nessa tarde, porque e uma cidade muito pequena, com poucos pontos de interesse. Fomos ao Castelo que e talvez a unica zona interessante da cidade.

Depois da visita ao Castelo ficamos numa esplanada a conversar ate ao jantar. Estavamos todos muito cansados com as viagens de comboio, portanto a seguir ao jantar fomos logo acamar para o Hostel.

Ja fizemos o check out aqui do Hostel de Bratislava, apesar de ainda aqui estarmos, e rumamos hoje para Budapeste por volta das 4. Ja temos muitas informacoes sobre Budapeste, bem como zonas para almocar e jantar, zonas de interesse turistico e nightlife, e estamos muito entusiasmados com aquilo que nos disseram sobre a cidade.

Abracos e Beijinhos do G6

P.S.: Eu e o Ferrito hoje acordamos mais cedo e tomamos um verdadeiro pequeno almoco. Uma baguete mista, 0,5 L de leite, 2 actimel e um pessego, para cada um. Foi um nostalgico pequeno almoco ...