sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Dia 1 - O inicio

No dia 6 apanhamos o aviao (ja percebi que este teclado nao tem acentos) as 7.15 rumo a Bruxelas. A viagem correu bem e nao esperamos muito tempo pelas malas. Tratamos de ir em direccao ao metro para irmos para a praca central para conhecer a parte mais importante desta cidade. Quando chegamos deixamos as mochilas nos cacifos do metro e fomos passear e conhecer a praca central, sentamo-nos um bocado a conversa e depois fomos dar uma pequena volta pelas redondezas para almocar. Claro que o Medeiro, Ferrito e Bezelga optaram pelo subway, tendo eu, o Buco e o Fu optado por comprar pao e chourico num supermercado.

Era tempo de irmos para Amesterdao pois seguiam-se 3 horas de viagem de comboio. Mal entramos no comboio sentamo-nos nas cadeiras correspondentes a primeira classe e por la conseguimos ficar durante meia hora a dormir. Entretanto chegou o chamado pica e obviamente que nos mandou para outros lugares que nao eram de todo maus. Enfim, a viagem fez-se muito bem e tambem no meio de varios backpackers.

Chegados a Amesterdao, apanhamos um barco que nos passou para o outro lado do canal onde iriamos encontrar o nosso hostel. Sim, o nosso hostel e um barco atracado no sitio mais sinistro que possam imaginar. E um autentico cacilheiro com camas. Ficamos por ca um bocado a tomar banhos e a arrumar algumas coisas e entretanto a fome comecou a apertar. Fomos jantar ao macdonald's e depois demos uma volta por santos ca da zona, um sitio onde as pessoas nao param e esta tudo a beber copos. Ficamos por la um bocado e depois seguimos para a discoteca mais badalada de Amesterdao, uma especie de lux mas em que a musica e francamente pior.Apanhamos o nightbus de volta para o nosso bote (aqui o capitao do barco gosta de chamar a isto botel) por volta das 4 da manha e hoje as 10 da manha comecaram as obras aqui no barco com picaretas e tudo o que possam imaginar portanto nao conseguimos dormir nada. Enfim, esta traineira e uma autentica aventura.

Espero q estejam a gostar ai do vosso verao porque nos aqui ja nos divertimos bastante so em 2 dias!
Ass: mi (claro que tinha que ser eu a escrever este post porque os outros estao todos a dormir apesar de estarem com uma picareta quase na cabeca)

1. Rapaziada não desesperem com o hostel, e só o primeiro de muitos! Bejinho, divirtam-se que a malta cá também se diverte...
    Tété

2. Não deve ser fácil, no meio das viagens, das noitadas, dos hostels, das visitas culturais (?), etc., encontrar disponível um computador para enviar as V/ reportagens, comentários e fotos.
    Mas ficamos todos (familiares e amigos) à espera de mais notícias da V/ aventura, se possível com a indicação do percurso para os dias seguintes.
    Abraços para todos e que se divirtam.
    Mário Reis

3. Nao é que vos queira fazer inveja mas.... hoje dormi até ás 3 da tarde! (apesar de esta semana me ter levantado todos os dias as 9 para ensinar os putos a andar as voltinhas nos barquinhos á vela) Entretanto as noites estão optimas, as festas de Ferrel são mesmo á vossa medida! Só la faltavam vocês. Um grande abraço, Frazas!

PS: Vao mandando mails com as noticias que não querem mostrar aos vossos pais. Se bem que como todos os pais sabem, os vossos filhos são pessoas muito respeitáveis e bem comportadas 24h por dia.