quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Dia 6 e 7 - Czech-in Praha

Dia 6 a noite fomos dar uma volta a Kreutzberg, uma rua de Berlim cheia de bares. Por la, encontramos uns portugueses e ficamos o resto da noite a conversar e a discutir ideias e opinioes acerca de Berlim, de Amesterdao e ate mesmo de Portugal.

No dia seguinte rumamos a Dresden de comboio. Uma cidade da Alemanha que sofreu um controverso bombardeamento na Segunda Grande Guerra, em 1945, onde cerca de 35 mil pessoas morreram. Consequentemente, cerca de 80% da cidade foi destruida. Passamos cerca de tres horas na cidade (uma das coisas boas de andar de comboio e que saimos quase sempre no centro) - almocamos e demos uma volta pelo que resta do centro antigo da cidade.

Partimos para Praga! Um comboio moderno e uma vista deslumbrante, varias raparigas (internacionais, claro!) e o merecido descanso. Chegamos a Praga ja tarde, apanhamos o metro para o centro e jantamo por la.

A noite fomos para um bar tipico onde nos divertimos bastante (quica, uma das melhores noites ja passsadas em terras europeias).

Estamos alojados num hostel excelente, bem no centro e num espirito descontraido.

Hoje passamos o dia a visitar os principais pontos turisticos da cidade sob a guia do ja conhecedor destas paragens, Mi. Como e claro, assistimos ao badalado bater das horas na Staromestske e atravessamos a famosa Charles bridge .

Almocamos num restaurante tipicamente checo - medalhado pelo guia Michelin e como o restaurante do ano 2007 (e recomendado por uma amiga nossa) - por cerca de 10 euros!

Estamos agora no hostel preparados para mais uma grande saida! (Moderada e responsavel, dr Ferrito!)

Beijinhos e abracos, o G6.

PS:
> Um muito obrigado pelos conselhos de quem vive e conhece Berlim e Praga .

> "O Sporting esta em toda a parte!" (Medeiro e Ferrito nao concordam com esta citacao)